CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura realiza avaliação do PAA

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (16/maio), a avaliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O projeto faz parte do Programa Cruz Mais Forte e é executado pelo Governo do Povo em parceria com o Governo do Estado. O PAA fortalece a agricultura Familiar porque permite a compra de alimentos dos agricultores e os destina as entidades de assistência social, ganhando assim os agricultores e a população em vulnerabilidade social. O prefeito Orlandinho, os secretários municipais Pedro Melo e Jucélia Cerqueira e representantes de órgãos do Governo Estadual estiveram presentes no evento.

Segundo números apresentados pelo programa, de agosto de 2018 até o último dia 15, foram adquiridas cerca de 40 toneladas de alimentos em um investimento de aproximadamente R$ 154 mil reais. Durante pronunciamento, o prefeito Orlandinho demonstrou satisfação com a presença dos agricultores. “Eu fico muito contente em estar aqui com vocês. Esse programa é para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Secretaria do Trabalho e Assistência Social identificar as pessoas que produzem alimentos e as pessoas que estão em dificuldades para adquirir seus alimentos e ajudar as duas partes”.

A beneficiária fornecedora do PAA, Jaciara Santos de Sena, relatou os ganhos que a cidade tem com o programa. “Quando o prefeito de uma cidade se movimenta para ajudar o PAA ele está ajudando a cidade a se movimentar, a agricultura crescer, ao pobre ter na mesa o seu pão e em Cruz das Almas nós temos um governo que se preocupa com esse programa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário