Pelc inicia formação de avaliação I e II para os profissionais que atuam em Santo Antônio de Jesus

Agentes e coordenadores que atuam no Programa de Esporte e Lazer da Cidade – PELC/BA do polo de Santo Antônio de Jesus estarão reunidos, de segunda (06) a quarta (08), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, para a Formação de Avaliação I e II.

As atividades de capacitação são organizadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nesta etapa, estarão reunidos 60 agentes e 10 coordenadores das cidades de Santo Antônio de Jesus, Camamu, Gandu, Planaltino, Santa Inês, Ubaíra, Laje, Santo Estevão, Cruz das Almas e Cachoeira.

Até o final de maio, os polos de Senhor do Bonfim e Itabuna serão capacitados, totalizando os 100 núcleos, instalados em 78 municípios baianos. Na última semana, coordenadores, agentes sociais e lideranças comunitárias que atuam nos núcleos presentes no município de Caetité, também foram capacitados.

As formações estão sendo ministradas por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Bahia, o Pelc é executado com apoio financeiro do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

São 100 núcleos em funcionamento, beneficiando 35 mil pessoas com atividades gratuitas de música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, capoeira, leitura infantil, recreação, caminhada, ginástica, dança, voleibol, handebol, futvôlei, basquete, futebol campo, futsal, karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação e canoagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário