Nordeste não precisa de ‘esmola’ e não aceitará ‘retaliações

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o Nordeste é uma região “forte e independente” e não precisa de “esmola ou favor”.

Em vídeo postado no seu perfil do Instagram, o petista ressaltou que a região precisa de oportunidades e defendeu o Consórcio Nordeste, formado pelos governadores dos estados nordestinos.

“Não vamos tolerar ofensas ao povo nordestino ou ameaças de retaliação de quem não nos valoriza. Os governadores nordestinos lançaram recentemente o Consórcio Nordeste, justamente para firmar um pacto solidário entre os estados da região com ações e parcerias em diversas áreas”, escreveu.

“A Bahia protagoniza a iniciativa, com o governador Rui Costa atuando na presidência do Consórcio. Enquanto tentam dividir nosso país, alimentando o preconceito e destilando o ódio contra nosso povo, o Nordeste resistirá. Seguiremos cada vez mais unidos, reafirmando o nosso valor e produzindo cada vez mais”, ressaltou.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou o Nordeste e os governadores da região ao chamá-los de ‘paraíba’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário