Prefeita Vera Lúcia vai a Brasília e convence CNJ a não desativar Comarca da cidade

Nessa quarta-feira (25), o CNJ (Conselho Nacional de justiça), concedeu mais uma liminar proibindo a desativação de mais três comarcas. Mas, isso apenas depois da prefeita de Maragogipe, Vera da Saúde, que juntamente com o Vereador e presidente da Câmara, Luisinho, resolveram lutar indo até Brasília.

Vera fez história, desta vez os municípios de Itaúna, Itagibá e Ibitrataia também conseguiram esse feito que começou com a gestora de Maragogipe. Vale ressaltar que as desativação já vinha acontecendo à tempos. Mas, ninguém tinha lutado para conseguir uma vitória como a de Vera em Brasília, no CNJ.
Conversamos com a gestora, e a mesma nos informou que "a cidade vive uma outra realidade, o medo passou". Quando perguntamos sobre o fato dos municípios terem seguido o exemplo dela, ela disse: "O importante que nosso exemplo influenciou os gestores a lutarem por seu povo". E disse ainda, "quem não luta pelos seus, não os ama". 

A Comarca de Maragogipe começou a ser fechada em 2007, à época o prefeito era Silvio Ataliba, pois foi rebaixada de 3° para 1° e isso implaria no seu fechamento agora em 2019, pois ficou sem juiz para julgar os processo e a produtividade caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário