Atleta de Cruz das Almas se destaca no Karatê e ganha medalha durante JUBs em

Os atletas baianos seguem se destacando nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Nesta sexta-feira (25), foram oito medalhas para o estado: sete no karatê – duas de prata e cinco de bronze -, e uma na natação, de ouro, conquistada por Windson Pinório, que venceu os 400m livre. As premiações aconteceram no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, e na Piscina Olímpica da Bahia, na Bonocô. Além do ouro, Pinório já havia conquistado o bronze na prova dos 1.500m livre. 

“Estou muito feliz de representar a Bahia e minha cidade nesta competição que é muito forte, com atletas de alto rendimento, o que eleva ainda mais o nível técnico dos JUBs. Neste sábado, eu vou em busca de mais uma medalha, desta vez nos 800m livre”, disse.

Já no Karatê, os baianos fizeram bonito no tatame. Dos treze estudantes que representaram a Bahia, sete conquistaram medalhas. Erivelton Pereira, de São Gonçalo dos Campos (categoria até 84kg) e Pedro Faria, de Salvador (até 75kg) conquistaram a prata. Matheus dos Santos (até 60kg), de Salvador, Mateus Mota Pereira, de Cruz das Almas (até 84kg), Raquel Cunha, de Guanambi (até 68kg), além de João Vítor e Renata Brito (categoria kata), dos municípios de Guanambi e Salvador, respectivamente, levaram o bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário