Santo Estêvão registra saldo positivo na geração de empregos no mês de agosto, mostra caged

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última quarta-feira pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que a geração de emprego teve desempenho positivo em Santo Estêvão ao longo do mês de agosto. O período fechou com saldo de 79 empregos, resultado de 121 contratações contra 42 demissões.

Conforme os dados do Caged, o setor que se destacou na geração de empregos foi o da indústria de transformação com 94 admissões contra 14 desligamentos, um saldo de 80 contratações, já o comércio ficou em segundo lugar com 17 contratações e 12 desligamentos, um saldo de 5 novos postos de trabalho. Por outro lado dois setores tiveram resultados negativos, a construção civil com 7 demissões, e o setor de serviços com uma vaga a menos, ou seja, foram criadas 8 vagas, contra 9 demissões.

Saldo positivo no acumulado do ano
No acumulado do ano, ou seja, o saldo entre os meses de janeiro a agosto, foi positivo em 33 postos de trabalho. Se observados os últimos 12 meses, o resultado também está no azul quando no mesmo período do ano passado foram 757 admissões contra 750 demissões, um saldo positivo de 7 empregos.

F: Trombone News

Nenhum comentário:

Postar um comentário