Circuito Música Bahia promove shows em Salvador e Santo Amaro

Inspirado no objetivo de valorizar e promover a produção musical baiana contemporânea, o Circuito Música Bahia volta à cena neste fim de semana, com a novidade de agora ampliar seu alcance de público, acontecendo não só em Salvador, mas também em Santo Amaro. Na sua quarta edição, o projeto promove shows gratuitos da banda Toco y Me Voy e Pedro Pondé no Largo do Santo Antônio, no sábado (21), 16h, e chega também na Praça do Riachuelo, em Santo Amaro, domingo (22), 16h, com shows de Josyara e Roberto Mendes.

As apresentações nas duas cidades traçam um panorama do que vem sendo produzido em diferentes territórios de identidades da Bahia, promovendo o encontro musical entre artistas. A inclusão de uma cidade do interior da Bahia no seu circuito de shows gratuitos reforça a ideia do projeto de valorizar o espaço público como local de visibilidade cultural, tendo como pano de fundo a democratização do acesso aos bens culturais.

Em cima de um palco personalizado - montado sobre uma carretinha acoplada a uma van - o Circuito Música Bahia mais uma vez exalta a recente produção musical baiana, com artistas participantes que são uma mostra da qualidade da nossa cena. O Circuito Música Bahia é uma realização da Multi Planejamento Cultural e tem patrocínio da Bahiagás e do Governo da Bahia, através do programa Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Conta com o apoio da Prefeitura de Santo Amaro.

O Circuito Música Bahia em suas edições anteriores já proporcionou ao público shows de artistas como Tiganá Santana, Larissa Luz, Manuela Rodrigues, Russo Passapusso, os grupos Maglore, Vivendo do Ócio e o duo Dois em Um. Nesta quarta edição, mantém-se a ideia de combinar artistas de diferentes buscas musicais e criativas, com desenvolvimento de trabalhos autorais e experimentação estética, onde a pluralidade é uma característica forte, que impede o enquadramento em gêneros específicos.

O projeto ainda propõe o workshop "Curadoria - Formação de público x Mercado", que acontece no mês de janeiro de 2020. O encontro tem finalidade de sensibilizar e qualificar os artistas e profissionais da música a apresentarem seus projetos e portfólios para festivais, casas de shows e espaços culturais de todo Brasil. O propósito é qualificar os agentes da música de diferentes cidades, fortalecendo a rede de produção musical baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário