Projeto Nossa Feira revitaliza a feira popular de Cachoeira (BA)

Após reinaugurar 20 feiras populares em quatro estados do Nordeste, o projeto Nossa Feira Popular e Solidária chega à cidade de Cachoeira, na Bahia, neste sábado, 14, às 8h.

Às margens do Rio Paraguaçu, a cerca de 130 quilômetros de Salvador, Cachoeira preserva sua identidade cultural e histórica, e é considerada como "Cidade Monumento Nacional" pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), fazendo do município um dos principais roteiros turísticos históricos do estado. A feira que fica na Praça Maciel, no centro da cidade, é ocupada por 518 barracas onde os feirantes oferecem uma enorme diversidade de produtos da agricultura familiar.

A revitalização dos espaços faz parte do projeto Nossa Feira Popular e Solidária, uma parceria da Fundação Banco do Brasil, Cáritas Brasileira e prefeituras locais e está inserido na estratégia Município Mais que Digital, uma ação do Banco do Brasil e municípios, cujo objetivo é fortalecer as economias locais, por meio do estímulo às soluções digitais de pagamento, com uma abordagem territorial de promoção do desenvolvimento sustentável beneficiando a comunidade local.

O projeto recebeu investimento social de R$ 10 milhões da Fundação BB, beneficiando mais de 2.700 feirantes com 21 edições nos estados: Bahia: nas cidades de Antas, Ibirataia, Canudos, Nordestina, Crisópolis, São Félix, Pau Brasil e Abaíra; no Maranhão: Pedreiras, Presidente Dutra, São Domingos, Viana, Lago da Pedra, Pindaré Mirim; na Paraíba: Areia, Boqueirão, Conceição, São João do Rio do Peixe e no Piauí: Demerval Lobão e Castelo do Piauí.

No evento estarão presentes, o vice presidente de Governo do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Junior, o gerente executivo do Banco do Brasil, Amauri Garcia Lellis Junior, o diretor da Fundação Banco do Brasil, Rogerio Bressan Biruel; o superintendente da Super Setor Público Nordeste; Christiano J. dos Santos Carvalho e autoridades municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário