SANTO AMARO: Festa da Purificação terá ponto alto no dia 26 com a lavagem do adro da Igreja Matriz

Teve início no dia 23 e segue até o dia 02 de fevereiro, em Santo Amaro, a Festa da Purificação, em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Purificação. O evento tem programação religiosa e musical, sendo o ponto alto da festa a lavagem do adro da Igreja da Matriz, realizada no próximo domingo (26/janeiro).

A homenageada deste ano é Maria Eunice Martins, conhecida como Nicinha do Samba, matriarca do grupo de samba de roda Raízes de Santo Amaro.

Há ainda o bando anunciador que ganhará as ruas da cidade, na noite de 22 de janeiro distribuindo a programação da festa. Dia 23 tem início o novenário, que acontece na Igreja Matriz. O encerramento dos festejos ocorre no dia 02 de fevereiro com a Procissão em Louvor a Nossa Senhora da Purificação.

Já a parte profana, que inicia nesta sexta-feira (24), conta com shows e apresentações culturais, tendo como ponto alto da festa de rua a Lavagem do adro da Igreja, no dia 26 de janeiro. Entre as principais atrações estão Dilsinho, Psirico, Unha Pintada, É O Tchan, Duas Medidas, Igor Kanário, Edson Gomes. Durante os dias de festividades a expectativa é que a cidade receba cerca de 200 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário