CACHOEIRA: Já curado da covid-19, paciente relata em áudio tudo que passou durante o tratamento da doença

Em áudio, o morador de Cachoeira, que reside em Capoeiruçu, relata tudo por que passou quando foi diagnosticado com coronavírus (covid-19). O mesmo diz que foi vítima calúnia na redes sociais após divulgação de diversas fake news sobre a sua pessoa. Ainda conforme o mesmo, o médico que acompanhou o seu caso na capital baiana, disse que fragmentos do vírus foi encontrado ainda em seu organismo, mesmo ele já ter apresentado melhoras da doença. Aos minutos finais do seu longo relato, o mesmo pede desculpas aos moradores de Capoeiruçu por todo o transtorno que causou involuntariamente. A notícia de que havia no município de Cachoeira uma pessoa contaminada pelo covid-19 caiu como uma bomba, deixando moradores apreensivos. A notícia se espalhou por toda a Bahia numa velocidade fora do comum, deixando moradores apreensivos após divulgação no último sábado, 17 de abril, por meio de Boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Na mesma velocidade, um sentimento de alívio veio após dias de apreensão quando o morador de Capoeiruçu foi considerado curado da doença conforme diagnostico médico. O mesmo contraiu o vírus após um viagem a Europa.

Ouça no play abaixo o depoimento de Davi Barbosa de Sousa (o paciente diagnosticado com covid-19)

 
Decreto
O município vem se esforçando ao máximo para combater o vírus. Por meio de decretos, barreiras sanitárias, campanhas publicitárias e recomendando a população a usar mascaras ao sair de casa.

Neste último domingo (19), alguns supermercados da cidade (serviços considerados essenciais), foram interditados por descumprir um decreto municipal que estabelece o fechamento destes serviços aos domingos e feriados.


F: #ForteNoRecôncavo/áudio: Adriano Rivera

Nenhum comentário:

Postar um comentário