CACHOEIRA: Ponte Dom Pedro II é interditada por medida de prevenção

A Ponte Dom Pedro II, terá a parte que fica em Cachoeira, a 117 km de Salvador, interditada por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (07), como mais uma medida adotada contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O município já tem um caso confirmado e outros oito em monitoramento. De acordo com a assessoria de comunicação, apenas carros oficiais e pessoas poderão passar. Na manhã dessa seguunda-feira (06), já houve o bloqueio, mas foi a entrada foi reaberta.

Além disso, todas as entradas à cidade ficaram interditadas, só o acesso da Lagoa Encantanda, via que passa por Santo Amaro, está liberada e lá foi montado uma barreira sanitária.
Porém do outro lado, em São Félix, a ponte não foi bloqueada, mas isso pode mudar amanhã, quando os prefeitos dos dois municípios, Tato (Cachoeira) e Alex Brito (São Félix) vão se reunir para dicutir o assunto. Em São Félix não há casos de Covid-19, mas o município adotou uma série de cuidados como barreiras sanitárias na entrada da ponte e nas vias de acesso.

Mesmo com a interdição parcial já confirmada, o funcionamento do trem que faz a travessia no local deve continuar normalmente, segundo a Valor Logistica Integrada (VLI), empresa que administra a ferrovia.

Reconhecida como cartão-postal do Recôncavo baiano, a ponte foi construída em julho de 1885, sob o Rio Paraguaçu. Na época de sua inauguração, era tida com uma das obras mais importantes da América do Sul.

F: Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário