Policiais civis recebem vacina contra a gripe

Policiais e servidores administrativos da sede da Polícia Civil, de departamentos e delegacias de Salvador estão sendo vacinados contra a Influenza. A imunização contra a gripe é resultado de uma parceria entre a Polícia Civil da Bahia e as secretarias da saúde do Estado e da Prefeitura, da capital baiana.

O Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) está acompanhando e gerenciando a logística da vacinação. A ação teve início na quinta-feira (23), com a vacinação de servidores dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na sede, localizada no bairro da Pituba.
O delegado-geral, Bernardino Brito Filho, afirma que o cuidado com o servidor é prioridade neste momento de crise. “Estamos realizando tratativas com as pastas da saúde, com o objetivo de proteger cada vez mais, os nossos servidores contra o novo coronavírus e consequentemente os cidadãos atendidos nas unidades”, pontuou.

O diretor do Demep, Gessé de Souza, informou que a vacinação será gradativa, priorizando locais com maior número de casos do novo coronavírus. “Salvador é a cidade com maior número de casos da Covid-19, no nosso estado, e esta ação inicia no bairro, que também tem maior incidência da doença. A equipe de saúde da prefeitura irá a cada unidade e departamento”, detalhou.

As próximas ações acontecem na sede da Polícia Civil, na Piedade, na 1ª Delegacia Territorial (DT), dos Barris e Polinter, a partir da próxima segunda-feira (27). Na região metropolitana, em cidades como Camaçari, os policiais também estão sendo vacinados, a partir de parcerias com as secretarias municipais de saúde.

Interior da Bahia
No interior da Bahia, policiais que trabalham em cidades como Jequié, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna e Ilhéus, onde casos da Covid-19 foram confirmados, também estão sendo vacinados, a partir de tratativas da Polícia Civil, por intermédio das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), com as secretarias da saúde destes municípios.

Para esclarecimentos, os servidores podem entrar em contato com o Demep, pelo telefone (71) 3116-6594 ou (71) 99973-8376.

Nenhum comentário:

Postar um comentário