Leitos de UTI para tratamento da Covid-19 se esgotam em Porto Seguro

Não há mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para o tratamento da Covid-19 em Porto Seguro. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Os 10 leitos destinados ao tratamento da pandemia no Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães estão ocupados, neste momento, por cinco pacientes oriundos de Eunápolis, três de Porto Seguro e dois de Itabela, municípios da região da Costa do Descobrimento.

Segundo o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, a Sesab trata a distribuição de leitos para o tratamento da Covid-19 por regiões e, por isso, ainda haveria unidades disponíveis para contaminados nos municípios de Teixeira de Freitas e Ilhéus.

No estado da Bahia por inteiro, a última atualização de dados do governo estadual informa que 61,5% dos leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 estão ocupados.

Conforme o boletim divulgado pelo governo do estado neste domingo (24), Porto Seguro contabiliza 60 casos confirmados do novo coronavírus, enquanto Itabela registra apenas três. Eunápolis lidera o ranking de casos na região, com 95 contaminados, segundo informações da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário