SAJ: Com 27 casos confirmados de covid-19 na cidade, prefeiro Rogério Andrade endurece medidas restritivas e decreta toque de recolher

A cidade de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 180 km de Salvador, também adotou o toque de recolher como medida de combate a disseminação do coronavírus. O decreto municipal será divulgado ainda nesta quarta-feira (27/5) e a medida passa a valer na quinta (28/5).

De acordo com o anunciado pelo prefeito Rogério Andrade (PSD), em Santo Antônio de Jesus, fica proibida a circulação de pessoas das 20h às 5h do dia seguinte, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência. Além do toque de recolher, o feriado do aniversário da cidade fica mantido para sexta-feira, dia 29 de maio.

A decisão foi anunciada nesta quarta pelo próprio prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais e durante entrevista no Andaiá Urgente, da Rádio Andaiá FM.
"Espero que a população compreenda essas medidas. Com as medidas adotadas anteriormente ganhamos tempo e obtivemos êxito. Mas era inevitável os casos chegarem. SAJ é um entroncamento rodoviário e isso era inevitável como nas outras grandes cidades da Bahia", disse o prefeito.

O prefeito informou também que a medida foi necessária porque foi notada aglomeração em espaços públicos da cidade com muita frequência. Atualmente já são contabilizados 27 casos confirmados da doença na cidade, conforme informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde.

F: Cristina Pitar/Andaiá FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário