CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura faz campanha para desestimular a vinda de visitantes neste São João

Apesar deste ano não haver festas juninas nas cidades do interior por conta da pandemia, o governo do estado resolveu antecipar no mês passado o feriado de São João para de forma estratégica desestimular a migração de moradores da capital para as cidades tradicionais na realização de festejos juninos a exemplo de Cruz das Almas. Temendo a vinda dos "indesejáveis" visitantes por conta do crescente número de infecções por coronavírus, a prefeitura da cidade num ato inédito, promove uma campanha de desestimulação à vinda de turistas e visitantes ao município. Mesmo com as barreiras sanitárias funcionando 24 horas e toda política desestimulante feita pelo governo estadual, ainda há quem saia da capital ou Região Metropolitana onde já há números elevados da doença para vim visitar familiares no interior, o que pode ser muito perigoso nesse momento. Por conta disso, um banner com a seguinte mensagem: "NESTE SÃO JOÃO NÃO VENHA PARA CRUZ. É VOCÊ DE LÁ E EU CÁ, SÓ NA VÍDEO-CHAMADA PARA A SAUDADE NÃO MATÁ" está sendo divulgado pela prefeitura para que todos colaborem mantendo o distanciamento social como recomenda os órgãos de saúde.
Impacto econômico
O impacto econômico é visível na cidade, por força de um decreto municipal, a Praça Senador Temístocles (o centro comercial da cidade) foi interditada; o funcionamento do comércio considerado não essencial agora é meio turno (14h ás 18h); a queda nas vendas foi brutal ao ponto de algumas pequenas lojas não resistir. A Câmara de Dirigentes Lojistas do município que aguardava um São João próspero ao ponto de superar a dos anos anteriores acabou se tornando um grande frustamento.

Para reverter está situação, mais de 60 empresários do Recôncavo baiano se juntam para realizar o Festival Sabores da Bahia Delivery. São donos de bares, restaurantes e similares localizados nos municípios de Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas e Santo Antônio Jesus que apostaram na realização do festival neste formato para fortalecer o segmento da gastronomia, mas também para desenvolver a relação de consumo da região.

Até o dia 30 de junho, os clientes poderão, através do site oficial do evento - www.saboresdabahia.com.br -, conhecer os participantes, acessar o cardápio do festival e fazer o seu pedido que será encaminhado, automaticamente, para o WhatsApp do estabelecimento.

O festival é uma realização do Sebrae em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis (SINDBARH), prefeituras dos municípios participantes, Associação Comercial de Amargosa, CDL de Cruz das Almas e Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus, com apoio do Senac, POS Cardápio, Design Print e organização da Comprove Consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário