Força-Tarefa da SSP-BA cumpre cinco mandados de prisão contra Policiais Militares

A Força-Tarefa da Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que investiga envolvimento de policiais com crimes graves contra a vida, cumpriu nesta sexta-feira (26), cinco mandados de prisões temporárias. Quatro soldados e um sargento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) são acusados de sequestro e de forjarem um confronto com morte.

Três militares já estavam custodiados no Batalhão de Choque. Eles foram presos pela Força-Tarefa em 23 de maio, por conta de envolvimento com extorsão mediante sequestro. De acordo com a SSP, os outros dois foram capturados nesta manhã por equipes das Corregedorias Geral e da Polícia Militar.

Investigações realizadas pela Corregedoria indicam que os militares sequestraram um homem e mataram Dalzio Ubaldino de Castro, alegando confronto, no dia 8 de abril de 2020. O caso foi registrado como auto de resistência, na Corregedoria da PM. Ainda segundo a Corregedoria, imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas, entre outras provas apontaram a participação do grupo nos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário