Sobe para 9 os casos confirmados de covid-19, em Santo Estêvão

A atualização do Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (5) mostra que Santo Estêvão apresenta 9 casos CONFIRMADOS, 7 casos SUSPEITOS e 1 ÓBITO por Covid-19.

O novo caso CONFIRMADO  refere-se a um homem, de 47 anos, que realizou exame em um laboratório particular. Ele está  cumprindo isolamento domiciliar e seus familiares e pessoas próximas já foram orientados sobre a necessidade de cumprirem o isolamento social. 

Os pacientes, mulher de 66 e o homem de 65 anos, que testaram positivo para Covid-19, agora  classificam-se como casos curados.

É impotante informar que, conforme orientação da Nota Técnica nº 68 de 28 de maio de 2020, emitida pela SESAB, indivíduos ASSINTOMÁTICOS, que testam POSITIVO, por meio de Testes Rápidos - TR ,  devem completar, no mínimo, 7 dias de isolamento, a partir da data de realização do TR. Após esse período de 7 dias, já podem ser classificados como curados.

Com relação aos novos  casos SUSPEITOS, tratam-se de um homem, de 43 anos, que reside na sede e que  já teve o material colhido e encaminhado para exame no LACEN e de mais duas pessoas que estão aguardando investigação da Vigilância Epidemiológica.
FIQUE  EM CASA, pelo máximo de tempo que puder e ajude nessa luta de prevenção e  de controle do coronavírus. Também evite aglomerações e,  caso precise sair, use máscara e redobre os cuidados com a higiene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário