A pedido da ex-prefeita Domingas da Paixão, Governador Mangabeira é contemplada com dois tratores

Nesta quarta-feira, dia 29 de julho, o município de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, foi contemplado com dois tratores, equipados com implementos agrícolas para atender 105 cooperativas e associações rurais dos 91 municípios baianos contemplados. A entrega foi feita na capital baiana pelo governador, Rui Costa. Graças ao prestígio político da ex-prefeita Domingas Paixão, o sindicato rural da comunidade de Tocos I e Tocos II foi contemplado com dois tratores. A iniciativa é fruto de emendas parlamentares da deputada estadual Mirella Macedo e do deputado federal Jorge Solla que prontamente atenderam o pedido de Domingas.
"Olá meus amigos e minhas amigas, estou imensamente feliz e grata ao meu Deus por essa conquista grandiosa para Governador Mangabeira. Grata aos meus amigos de coração: Deputado Jorge Solla (@depjorgesolla) e Deputada Mirela (@deputada.mirela) ao lado do Governador Rui Costa que carinhosamente atenderam meus pedidos e pela graça de Nossa Senhora, repassaram uma emenda parlamentar na forma de dois tratores e uma motocicleta que beneficiará as comunidades de TOCOS I e III. E acredito que isso é apenas o início de grandiosidades que há por vir, pois Tudo posso Naquele que me fortalece”, Disse Domingas.
Josias Gomes, secretário de Desenvolvimento Rural, pasta responsável pelas entregas dos tratores, afirma que os equipamentos auxiliam no aumento da capacidade de produção: “Os equipamentos permitem que a agricultura baiana seja mais tecnificada, o que dá condições para que aumente a produção agrícola. Isso se deve às ações de assistência técnica e de distribuição de equipamentos e implementos agrícolas. Estamos atendendo a diversas associações e municípios e com isso estreitando ainda mais a nossa relação com os agricultores e prefeituras, que contribuem muito conosco no sentido de uma prestação de serviço para uma agricultura familiar de excelência”, afirmou o secretário. 
“O que nós estamos aportando são tecnologias de aperfeiçoamento da produção, tirando uma quantidade considerável de agricultores e agricultoras familiares do jeito tradicional de preparar a terra, para a forma mecanizada. Isto significa um aumento de produtividade de mais de 300%, ou seja, maior quantidade de áreas preparadas e solos melhor preparados, que irão contribuir para que as plantas tenham uma produtividade mais alta. Tudo isso se transforma em renda para os agricultores que estão sendo beneficiados”, destacou Wilson Dias, diretor-presidente da Companhi Estado a de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário