Conceição do Almeida realiza mais de 900 testes em três dias; 65 novos casos de covid-19 foram confirmados

Uma testagem em massa do novo Coronavírus é realizada pela Prefeitura de Conceição do Almeida, na população local. Ao todo, na primeira etapa da ação, a cidade conta com dois mil testes rápidos para Sars-CoV-2 (COVID-19) IgG e IgM.

De acordo com a Secretária de Saúde, Sueli Sobral, em apenas três dias de testagem já foram realizados mais de 900 testes rápidos. A ação teve início no dia 20 de julho. Os profissionais da saúde do município foram os primeiros a serem testados. Em seguida, a prefeitura iniciou a testagem de todos os colaboradores da indústria de calçados local e do comércio em geral. A ação também acontece em comunidades da zona rural com grande índice de casos confirmados. A localidade do Estreito, no terceiro distrito do município foi a primeira a ser testada.
Todos os pacientes que testaram positivo para o vírus foram afastados das suas atividades imediatamente e estão cumprindo o isolamento domiciliar. Familiares destes pacientes, que residem no mesmo domicílio, também estão isolados.
Os casos estão sendo monitorados diariamente pelas equipes da Secretaria da Saúde, com prescrição médica e disponibilização dos medicamentos necessários para o tratamento, de acordo com a prescrição.

Segundo o prefeito Ito de Bêga, a ação visa quebrar a cadeia de transmissão e diminuir o número de casos do vírus no município. “Quanto mais pessoas forem testadas, mais rápido vamos identificar, isolar e tratar os pacientes, caso a caso. A nossa cidade é referência no combate a Covid-19 na região. Além da testagem em massa, temos uma estrutura excelente no Hospital Municipal para acolher todos os pacientes com Covid-19 que necessitem de internamento, seja caso leve ou grave. Essa ação é extremamente importante e veio na hora certa”, destacou Ito.

O boletim divulgado na noite desta quarta-feira (22/07), registrou mais 65 novos casos da Covid-19, todos os pacientes estão bem e sem nenhum sintoma leve ou grave. No total, a cidade registra 194 casos positivos. Destes, 102 estão recuperados, 02 internados e 02 óbitos.

Outras 1344 pessoas testaram negativo para o vírus e 22 aguardam resultado de exame laboratorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário