MURITIBA: Vídeo mostra homem com suspeita de covid-19 agonizando dentro de um carro no pátio da Unidade de Pronto Atendimento

Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 22 de julho, mostra um homem supostamente contaminado pela covid-19 sendo amparado por uma mulher no interior de um carro. O vídeo é perturbador, pois nas imagens, o homem está agonizando aparentemente por sentir falta de ar. Quem filma, se identifica como Alcir Nunes Gonçalves, um morador de Muritiba, que é irmão da suposta vítima da covid-19. A nossa reportagem descobriu que trata-se do Assistente Social, Heder Nunes, que foi levado pelo seu irmão até a Unidade de Pronto Atendimento, anexa ao Hospital Municipal. A nova unidade inaugurada em janeiro deste ano, é destinada especificamente para o atendimento de pacientes com o coronavírus (covid-19) ou com a suspeita da doença. Aos segundo finais do vídeo, é possível ver uma profissional da saúde com equipamento de proteção individual (Epi) indo em direção ao veículo para prestar atendimento ao Assistente Social.
Caso o quadro clínico venha a se agravar, o mesmo poderá ser encaminhado para um Centro de Referência em Salvador ou para o Hospital Cleriston Andrade 2, em Feira de Santana. A nossa reportagem não obteve informações sobre o atual estado clínico do paciente até o fechamento desta matéria.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário