Prefeito convida fábrica rejeitada por Santo Amaro para Camaçari

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), encaminhou na noite desta segunda-feira (27) uma solicitação de reunião com o diretor geral da Orbi Química, Rogério Seabra. A cidade tem interesse em receber a empresa no município. A fábrica seria instalada em Santo Amaro, o que gerou polêmica, mas a doação do terreno não avançou na Cãmara da cidade.

No convite para uma reunião, feito por e-mail, Elinaldo sinalizou que a cidade está próxima à capital Salvador e tem a infraestrutura adequada para receber a instalação da indústria. O município tem amplo polo automotivo onde estão instaladas  Ford, Bridgestone, Continental, dentre outros fabricantes de autopeças, citou o prefeito.

“Camaçari tem um polo automotivo de ponta e certamente tem condições de oferecer a infraestrutura adequada para a instalação da Orbi Química. Neste momento em que pessoas estão perdendo empregos e estabelecimentos estão fechando as portas por causa das dificuldades financeiras, atrair investimentos é fundamental para gerar emprego e renda”, diz Elinaldo.

Além da própria infraestrutura física de Camaçari, Elinaldo disse que o município possui plenas condições de abrigar a indústria. “Do ponto de vista da infraestrutura, temos galpões que podem ser ocupados e terrenos onde pode ser instalada a empresa, além do Cimatec, instituição de ponta para pesquisa. No âmbito econômico, temos um programa de incentivo fiscal que favorece a eventual instação da empresa”, frisou.

F: Jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário