CACHOEIRA: Moradores relatam tremor de terra durante a noite

Moradores da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, relataram nas redes sociais que sentiram um tremor de terra seguido por um estrondo no município na noite desta quarta-feira (19). Ainda não se sabe o que teria causado o incidente.
Alguns moradores sugeriram que o problema poderia ser da barragem da Pedra do Cavalo, mas de acordo com a assessoria de imprensa da Votorantim, ouvida pelo Jornal Forte no Recôncavo, às 22h40 informou que os tremores sentidos por moradores não têm a ver com a barragem: "Não é nada na barragem. Na usina está tudo bem. As operações estão todas dentro da normalidade", informou a assessoria.

CRUZ DAS ALMAS

Em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, um forte tremor foi sentido por moradores dos bairros Edla Costa e Andaraí no dia 04 de agosto deste ano. Os tremores foram sentidos no mesmo dia em que uma carga de 2.750 toneladas de nitrato de amônio armazenadas em um armazém no porto de Beirute (capital do Nibalo) explodiram, gerando uma onda expansiva que afetou toda a capital libanesa. Acredita-se que um possível abalo sismo provocado pela onda explosiva tenha chegado a placas tectônicas na Bahia, em especial no recôncavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário