GOV. MANGABEIRA: Domingas da Paixão entrega trator 0 km para a Associação de Tocos III

Neste domingo, 09/08, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, foi realizado a entrega do trator 0 km, na Casa de Farinha Comunitária de Tocos III. A entrega foi feita pela ex-prefeita Domingas da Paixão (PT). Essa nova ferramenta é fruto de uma emenda da deputada estadual, Mirela Macedo (PSD), que a pedido de Domingas, destinou o recurso para que o Governo do Estado comprasse esse importante equipamento para o fortalecimento da agricultura familiar. Além do trator, a Associação Comunitária de Tocos III recebeu uma motocicleta 0 km.
Estavam presentes no ato simbólico de entrega, membros da diretoria, lavradores associados, agricultores da comunidade, o pré-candidato a vereador, Diego Paes, o ex-presidente Ataíde Ribeiro e a pré-candidata Domingas da Paixão.
Durante o seu discurso, Domingas pediu para o presidente, Tácio, que cedesse o trator a um valor reduzido para os não associados. "Hoje é dia dos pais e Ataíde deu esse presente para todos os pais de Tocos III", disse Domingas.
"Muito em breve iremos reformar a casa da farinha, fazendo nela uma pequena industria, onde será beneficiado mais de 20 famílias (grupo de mulheres para o fortalecimento de emprego e renda). Essa agroindústria vai ser fruto de um trabalho muito árduo da associação, um investimento de mais de R$ 20 mil", disse o ex-presidente Ataíde Ribeiro.
Ainda conforme Ataíde, a motocicleta será usada por uma agente comunitária rural, paga pelo Governo do Estado, que oferecerá orientações às famílias, fará análise do solo, orientará as famílias a lhe dar com as pragas das lavouras, bem como orientar o agricultor a lhe dar com as novas tecnologias voltadas para a agricultura.
"Hoje não faço mais parte da diretoria, mas sou sócio, amigo e colaborador da associação... breve faremos um viveiro com capacidade para 300 mil mudas", completou Ataíde durante discurso. 

Por fim, uma pequena carreata pelas estradas da comunidade expôs aos moradores as recém conquistas da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário