CRUZ DAS ALMAS: Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Vereador

Durante a Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira, dia 1°, a Câmara Municipal de Cruz das Almas, presidida pelo presidente Renan de Romualdo, concedeu 15 Títulos de Cidadania Cruzalmense a moradores da cidade que tem serviços prestados ao município. A Solenidade em homenagem ao Dia do Vereador teve como Orador Oficial o ex-vereador Dr. Antônio Batista, que fez um breve resumo de como surgiu o parlamento no Brasil, suas atribuições nos municípios do período colonial, o papel e a importância do vereador numa sociedade nos dias atuais. Por fim, Batista relembrou o seu convívio com os colegas e os ex-presidentes das Casa Legislativa.

Além dos 15 homenageados, a solenidade foi prestigiada pelas presenças ilustres do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); o empresário Martinho Vitório; do Ten. Coronel do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (16º BPM) de Santo Antônio de Jesus, Valmir Matias; além do Deputado Federal, Valmir Carlos da Assunção que foi um dos homenageados com o Título de Cidadania Cruzalmense concedido pelo vereador Carlos Borges (Alemão).

Ao fim da Sessão, o presidente Renan de Romualdo, elogiou o discurso do Deputado Valmir Carlos,  dizendo que os entraves políticos que ocorrem no Congresso Nacional se assemelham aos do Poder Legislativo da cidade. Agradeceu a presença de todos os presentes e encerrou a solenidade que transcorreu dentro do formalidade esperada sem nenhum imprevisto.

Por motivos de força maior, os vereadores Elias Silva (Elias de Gogó) e Josenir Andrade (Nego da Farmácia) não se fizeram presentes, mas a entrega dos títulos aos homenageados foram feitas por seus colegas. A homenageada do vereador Carlos Trindade Silva também não compareceu.


Confira a lista com os 15 homenageados


VEREADORES(A) E HOMENAGEADOS

Camila Moura- Dra. Dilza Souza Pires

Carlos José Barbosa Borges- Valmir Carlos Assunção

Carlos Trindade Silva- Dra. Riany Neidjar Fernandes Vilarim

Edson José Ribeiro- Sr. Gleidson Figueredo Ferreira

Elias Silva Nascimento- Rony Henrique

Ilza Francisca da Cruz- Srª Rita de Cássia

Josenir de Andrade Rodrigues da Cruz (Nego da Farmácia)- Dra. Nádia Moura

Maria José Cedraz Silva de Oliveira- Dr. Jailson dos Reis Santos

Osvaldo Pereira da Paz-Edsandro de Cerqueira Barbosa

Paulo Cesar Santana Moraes- Cristiano da Costa Casaes

Renan da Silva Gonçalves (Renan de Romualdo)- Dr. José Roberto Coelho da Silva

Roberto Gertrudes Peixoto- Sr. Agostino Santos Mota 

Thiago Chagas da Silva Santos- Sr. Elizeu Lira Sales 

Valter Lucas Pereira- Sr. Reginaldo Menezes Pereira e a *Srª Núbia Miranda da Silva (homenagem referente a 2019, porém com a entrega do título nesta solenidade)

Valtércio Azevedo Cerqueira Filho- Srª Maria Aparecida Carvalho Cerqueira de Almeida

Veja fotos

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário