Cruz das Almas e mais 63 municípios recebem máscaras de TNT doados pelo Governo do Estado

O Governo do Estado encaminhou, nesta sexta-feira (23), 720 mil máscaras reutilizáveis de tecido e TNT para 64 municípios, pertencentes a seis Territórios de Identidade da Bahia. A ação tem como objetivo ampliar a segurança sanitária da população contra o coronavírus e faz parte da força tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

“Não vamos baixar a guarda enquanto esta pandemia continuar ativa no território baiano, por isso continuamos tomando todas as medidas necessárias para proteger a população, incluindo o envio de máscaras aos municípios”, pontua o secretario estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades, gerando renda em toda a Bahia.

No território do Vale do Jiquiriçá, 74 mil máscaras foram encaminhadas para Maracás, Amargosa, Jaguaquara, Laje, Jiquiriçá, Mutuípe, São Miguel das Matas, Milagres. Já no território do Recôncavo, os municípios que recepcionam 122 mil máscaras são: Santo Antônio de Jesus, São Félix, Nazaré, Maragogipe, Santo Amaro, São Felipe, Conceição do Almeida, Castro Alves, Cachoeira, Muritiba, Cruz das Almas.

No Portal do Sertão, 104 mil máscaras foram encaminhadas para o Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Feira de Santana, Santanópolis, Santo Estevão, Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos, Irará, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Terra Nova, Antônio Cardoso e Feira de Santana.

Para o Território de Identidade Metropolitano de Salvador, foram encaminhadas 174 mil máscaras para o Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Salvador, Lauro de Freitas, Candeias, Camaçari, Madre de Deus, Dias D’Ávila, Simões Filho, São Sebastião do Passé, Pojuca, São Francisco do Conde e Mata de São João.

O território Litoral Norte e Oeste Baiano recebe 142 mil máscaras para o NRS de Alagoinhas, Inhambupe, Catu, Olindina, Rio Real, Entre Rios, Itapicuru, Cardeal da Silva, Acajutiba, Conde, Sátiro Dias, Aporá, Araçás, Jandaíra e Alagoinhas. Já no Baixo Sul, as 104 mil máscaras são para Valença, Gandu, Piraí do Norte, Cairu, Teolândia, Jaguaripe, Presidente Tancredo Neves, Ibirapitanga, Wenceslau Guimarães e Ituberá.

O Governo do Estado executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário