RECÔNCAVO: Pedra do Cavalo está em nível normal de segurança; aponta relatório da Votorantim

Em nota, o Grupo Votorantim que administra a usina de Pedra do Cavalo, no Recôncavo baiano, informa que a usina não sofreu nenhum dano em sua estrutura após os tremores de terra que aconteceu em boa parte do estado no mês de setembro. Ainda conforme a nota, a vistoria foi realizada 08 e 09 de setembro por uma consultoria global de engenharia e segurança. Veja abaixo a integra da nota emitida pela acessória de imprensa do Grupo Votorantim.


NOTA

Garantindo a segurança dos seus colaboradores e das comunidades no entorno das suas operações, a Votorantim Energia fortalece o seu compromisso de transparência, e informa que, após os abalos sísmicos ocorridos entre o final do mês de agosto e meados de setembro, foi realizada uma nova inspeção de segurança na barragem da UHE Pedra do Cavalo.

A vistoria foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro de 2020, por uma consultoria global de engenharia e segurança de barragens. O relatório conclusivo foi emitido no último dia 30/09/20 e reafirmou a estabilidade das estruturas civis do empreendimento, atestando que a barragem encontra-se em nível normal de segurança.

F: #ForteNoRecôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário