ICMBio volta atrás e libera realização da Regata Aratu Maragogipe em seu roteiro tradicional

 Após o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) interferir no roteiro da 51ª Regata Aratu Maragogipe, uma das competições mais tradicionais do estado da Bahia, o órgão voltou atrás em sua decisão e autorizou a realização da competição em seu roteiro completo.


O ICMBio havia impossibilitado “a passagem pelo trecho sob jurisdição do órgão, que é subordinado ao Ministério do Meio Ambiente.”. No entanto, após o pedido da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO) em conjunto com o Vice Comodoro Fabrizio (BA), o órgão compreendeu a importância do evento e que não haveria prejuízo ao meio ambiente, liberando então sua realização nos moldes tradicionais.

Em nota, o Aratu Iate Clube, reponsável pela regata, agradeceu a todos envolvidos no processo de legalização do evento e reafirmou que o mesmo não trará consequências ambientais.

A entidade Aratu Iate Clube como clube organizador da tradicional Regata Aratu Maragojipe, continuará tendo como prioridade a preservação ambiental em todas as nossas ações.”, afirmou a nota.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário