PM descobre central de videomonitoramento do crime, em Feira de Santana

Uma central de videomonitoramento a serviço do crime foi descoberta por policiais militares do Pelotão Especial de Táticas Ostensivas (PETO), da 66ª Companhia Independente (CIPM), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, nesta segunda-feira (30).


Segundo o subtenente Romeu, a equipe recebeu uma denúncia e foi averiguar a existência de uma central de monitoramento que estava sendo utilizada para detectar a presença da polícia no bairro e ajudar na fuga de procurados.

“Informações de populares de que alguns elementos teriam instalado uma central de monitoramento na localidade e a gente chegou para averiguar e foi olhando a fiação até uma casa e quando chegou nessa residência tinha um rapaz que quando viu a guarnição empreendeu fuga, foi alcançado e com ele foi encontrada uma quantidade de drogas e foi verificada a veracidade da central. Existiam várias câmeras, tinha um monitor, eles tinham controle via celular, recolhemos todo o material e trouxemos para a delegacia”, contou o militar.

De acordo com a polícia, as câmeras estavam instaladas em pontos estratégicos do bairro para verificar a chegada de viaturas policiais naquela localidade e facilitar a comercialização de drogas.

Após a prisão de um suspeito os policiais seguiram até a residência e também prenderam uma mulher, que estava no imóvel. Câmeras, tv utilizada como monitor e outros equipamentos foram apreendidos e encaminhados para a central de flagrantes no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.


F: Blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário