Santo Estevão é uma das 47 cidades baianas aptas a receber um veículo da agricultura familiar doado pelo Ministério da Cidadania

Quarenta e sete municípios baianos entraram na lista de aptos para receber veículos de transporte da agricultura familiar. A portaria que autoriza a concessão foi publicada nesta terça-feira (8) pelo Ministério da Cidadania. Para adquirir o transporte, é preciso que o município cumpra os seguintes requisitos: já participe do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) por no mínimo dois anos consecutivos e não tenha recebido, por doação ou outra transferência voluntária, veículos para transporte de alimentos do PAA.

Conforme a portaria, a prioridade na concessão dos veículos será para os municípios em estados com nível de vulnerabilidade muito alto, alto e médio no Mapeamento da Insegurança Alimentar e Nutricional (Mapa InSAN), obtidos a partir de dados do Cadastro Único e do Sistema Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional – Sisvan.

A lista da Bahia tem: Itaju do Colônia, Ilhéus, Barro Alto, Camaçari, Lapão, Santo Amaro, Ibotirama, Lauro de Freitas, São José da Vitória, Condeúba, Sapeaçu, Andaraí, Jussari, Gongogi, Laje, Brejões, Teolândia, Igrapiúna, João Dourado, Alcobaça, Baixa Grande, Ubatã, Mucugê, Candeal, Arataca, Tapiramutá, Potiraguá, e Coração de Maria.

A relação ainda conta com Saubara, Serra Preta, Caculé, Itaquara, Iuiú, Paripiranga, Ibititá, Morro do Chapéu, Barra da Estiva, Paramirim, Ibipeba, Presidente Tancredo Neves, Santa Cruz da Vitória, Manoel Vitorino, Caraíbas, Tanque Novo, Uibaí, Presidente Jânio Quadros e Biritinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário