Graer entrega imunizantes da covid-19 em Santo Antônio de Jesus

A tão esperada vacina contra a Covid-19 já está em Santo Antôno de Jesus, a Capital do Recôncavo. As doses da Coronovac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech – chegaram na manhã desta terça-feira (19/1) no helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que aterrissou no 14º Batalhão da Polícia Militar.

O repórter Tino Alves, a bordo da Unidade Móvel da Rádio Andaiá FM, registrou a chegada do primeiro lote das vacinas logo cedo pela manhã. A quantidade não foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - Sesab.

A Secretaria de Saúde do município é a responsável pelo recebimento e armazenamento do imunizante. A vacinação em Santo Antônio de Jesus e em todo a Bahia começa nesta terça-feira.

O superintendente estadual do Ministério da Saúde na Bahia, Glauber Almeida, destacou que “a chegada desta primeira carga de vacinas é um momento histórico. A parceria do Ministério da Saúde com a Secretaria da Saúde do Estado e os municípios será constante. Vamos fazer a vacina chegar a toda a população baiana”.

Vacinação
Os imunizantes, que são suficientes para vacinar inicialmente cerca de 188 mil baianos, serão aplicadas na população enquadrada na primeira das quatro fases do plano de vacinação. São profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais.

F: Portal Andaiá FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário