Agentes de Endemias apoiam Operação Limpa Tudo e fazem trabalho de conscientização

A Operação Limpa Tudo começou com força total no bairro da Tabela, na manhã desta segunda-feira (08). Dessa vez, além de recolher todo o lixo que os moradores estão colocando na rua, podar as árvores, realizar capina e varrição, a equipe conta com o apoio dos Agentes de Endemias, que estão fazendo um trabalho de conscientização, alertando os moradores dos perigos de acumular lixo no quintal de casa.

“Não podemos entrar nas casas das pessoas devido ao Coronavírus, mas podemos alerta-las. Estamos passando de casa em casa, anunciando a chegada da Operação Limpa Tudo no local e conscientizando os moradores de que é importante se desfazer de lixos e entulhos para que isso não propague nenhum tipo de doença, como dengue e Chikungunya”, explicou a agente Elisagela Malaquias.

Em um total de 15 pessoas, três equipes circulam na região enfatizando a importância de manter as áreas externas da casa sempre limpas e livre de focos de doenças. Entre tantas doenças que podem ser causadas, podemos citar a dengue e Chikungunya, que podem ser evitados com ações simples do dia a dia, como deixar as calhas sempre limpas, manter as caixas d’agua bem fechadas e não deixar água parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário