Barbosão será a nova casa do Doce Mel: clube confirma parceria com o município de Cruz das Almas pelos próximos 4 anos

O Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Valdo Caldas confirmou que Cruz das Almas será a nova sede do Doce Mel Esporte Clube pelos próximos quatro anos. A equipe, que irá disputar a série A do Campeonato Baiano, terá seu mando de campo no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves.


Durante entrevista coletiva realizada ontem (9), o presidente do conselho do clube, Alípio Júnior, elogiou a iniciativa e a disponibilidade da Prefeitura. “Encontramos uma boa vontade em Cruz das Almas. Precisava de algumas reformas no estádio. Tem uma equipe grande trabalhando para deixar em condições de fazer os nossos jogos”, afirma.

Segundo Valdo, a chegada do time dará mais visibilidade para o município e poderá trazer mais benefícios. “Há cerca de 20 anos não temos um time profissional da cidade disputando a primeira divisão do campeonato baiano. Com a equipe se instalando aqui é como se fosse a seleção de Cruz. A partir de agora todos nós seremos Doce Mel. Nossa bandeira é Doce Mel”, garante o secretário.

Fundado em Ipiaú, no sul do estado, o “azulão” foi campeão da Série B do campeonato baiano em 2019 e precisou buscar uma nova sede após anos tendo dificuldades com o mando de campo em sua cidade de origem. A ideia é trazer ainda mais melhorias para o Barbosão durante os anos de parceria com o município de Cruz das Almas.

Além dos jogos, o Doce Mel pretende trazer também a divisão de base, além de implantar um projeto social na comunidade em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. “Nós vamos movimentar o esporte do município. Temos algumas escolinhas de futebol e o Doce Mel pode ser o caminho para muitos desses atletas chegarem a um clube profissional”, destaca o secretário da pasta.

O Barbosão está em reforma para atender as exigências da Federação Baiana de Futebol. Havia problemas elétricos, na estrutura dos refletores e nas instalações. A previsão é de que tudo fique pronto nos próximos dias. Para que os jogos aconteçam no estádio, a Prefeitura está buscando a liberação dos laudos técnicos necessários. A equipe aguarda a aprovação para que no dia 25 de fevereiro o Doce Mel receba o Bahia no primeiro jogo em Cruz das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário