CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura está recuperado as estradas da zona rural

Várias localidades da zona rural já tiveram as suas estradas recuperadas pela Prefeitura. O trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) não para. Até agora, as comunidades de Caminhoá, Umbaubeira, Araçá, Chapadinha, Combê, Engenho São João, Tintureiro, Tuá 1, Tuá 2, Tuá 3, Três Bocas, Canto do Eito, Tapera e Poções já foram contempladas e a força-tarefa segue beneficiando as localidades de Tereza Ribeiro, Gonçalão, Gurunga, Boca da Mata, Pumba I e II, Capivari e Piabas.

A meta da Prefeitura é recuperar todas as estradas antes do período chuvoso para evitar transtornos para os moradores e também facilitar o escoamento das produções agrícolas. "O homem e a mulher do campo precisam ser tratados com valorização e dignidade, e o desenvolvimento do nosso município está diretamente ligado ao escoamento da produção agrícola e às boas condições das estradas, pois isso motiva consumidores de toda a região a virem comprar no comércio de Cruz das Almas, gerando emprego e renda", declarou Edson Ribeiro, secretário da Seinfra.

O serviço feito nas estradas é reforçado, para que as estradas durem mais tempo sem necessitar de reparos. Estão sendo realizados: patrolamento, encascalhamento e a compactação do solo, com abertura de valetas e melhoramento das ladeiras. “Durante muito tempo os moradores da zona rural sofreram com as estradas precárias e praticamente intransitáveis, principalmente nos períodos de chuva, mas agora estrada boa é uma das grandes prioridades do nosso governo”, comentou prefeito Ednaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário