
Além disso, os colaboradores fiscalizam e orientam sobre o uso de máscara e o risco das aglomerações no combate ao novo coronavírus. "As pessoas estão sendo bem receptivas. Doamos máscaras novas a todos que chegam sem estar usando. Esse momento não é só uma fiscalização, mas também um momento de conscientizar sobre a importância de proteger a si próprio e ao outro", explica o Secretário de Saúde, Sandro Borges.
O objetivo da operação é garantir a segurança dos clientes e feirantes, que dependem da atividade para o sustento da família. Por isso, as medidas são necessárias também para proteger os trabalhadores e o funcionamento das barracas.
Dono de uma barraca que vende especiarias e condimentos, Sr. Luiz do Tempero entende a mobilização como uma maneira de cuidar das pessoas. "Eu estou achando essa ação muito boa. É muito importante oferecer esses cuidados ao povo. Estão fazendo um ótimo trabalho. A população precisa se conscientizar do momento que estamos vivendo", avalia.
Somente com a união de todos poderemos conter a disseminação do coronavírus. A Prefeitura continuará o trabalho para que as feiras livres tenham a segurança necessária em suas atividades e mantenha o abastecimento das famílias.
“Nós permitimos a abertura do comércio nesse fim de semana, mas pedimos a colaboração de toda a população para que as medidas que estamos adotando sejam eficientes. Se vocês precisarem sair de casa nesse fim de semana, usem a máscara, tenham sempre álcool 70% em mãos e evitem aglomerações”, informou o Prefeito Ednaldo Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário