CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura realiza ação de combate à covid-19 na feira livre da Praça do Lavrador

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde e com apoio da Guarda Municipal, está realizando ações de enfrentamento e prevenção à covid-19 na feira livre e no Mercado Municipal da Praça do Lavrador. Equipes estão em todos os acessos da feira para aferir a temperatura das pessoas, oferecer álcool 70% e distribuir máscaras.

Além disso, os colaboradores fiscalizam e orientam sobre o uso de máscara e o risco das aglomerações no combate ao novo coronavírus. "As pessoas estão sendo bem receptivas. Doamos máscaras novas a todos que chegam sem estar usando. Esse momento não é só uma fiscalização, mas também um momento de conscientizar sobre a importância de proteger a si próprio e ao outro", explica o Secretário de Saúde, Sandro Borges.

O objetivo da operação é garantir a segurança dos clientes e feirantes, que dependem da atividade para o sustento da família. Por isso, as medidas são necessárias também para proteger os trabalhadores e o funcionamento das barracas.

Dono de uma barraca que vende especiarias e condimentos, Sr. Luiz do Tempero entende a mobilização como uma maneira de cuidar das pessoas. "Eu estou achando essa ação muito boa. É muito importante oferecer esses cuidados ao povo. Estão fazendo um ótimo trabalho. A população precisa se conscientizar do momento que estamos vivendo", avalia.

Somente com a união de todos poderemos conter a disseminação do coronavírus. A Prefeitura continuará o trabalho para que as feiras livres tenham a segurança necessária em suas atividades e mantenha o abastecimento das famílias.

“Nós permitimos a abertura do comércio nesse fim de semana, mas pedimos a colaboração de toda a população para que as medidas que estamos adotando sejam eficientes. Se vocês precisarem sair de casa nesse fim de semana, usem a máscara, tenham sempre álcool 70% em mãos e evitem aglomerações”, informou o Prefeito Ednaldo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário