No Recôncavo, Maragojipe se destaca na imunização contra a covid-19

Com um grande lote de vacinas contra a covid-19 (3.210 doses) recebido no último sábado, dia 20, o município de Maragojipe, situado a 142km da capital baiana, é destaque na imunização contra o vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde introduziu na manhã desta segunda-feira (22) o sistema drive thru, que está funcionando até terça-feira (23), em frente à Casa da Cultura do município. Além disso, a cidade já está com uma estrutura vacinal nas zonas rurais e distritos, levando a vacina até a casa dos munícipes que moram longe da sede, através de equipes com agentes de saúde e vacinadores.

A ampliação vacinal desta vez está contemplando quilombolas a partir de 27 anos, idosos a partir de 65 anos e pacientes renais que fazem hemodiálise.

“O intuito é imunizar o máximo de pessoas possíveis para zerar os estoques da vacina e assim receber novas remessas, consequentemente ampliando novamente o público alvo”, ressalva o prefeito do município, Valnício Armede, que está participando ativamente da campanha de vacinação na sede e zona rural.

O município já vacinou mais de 2.000 pessoas em um curto período de tempo, e ao que tudo indica, estará dobrando esse número em poucos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário