CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura distribui sementes de milho e feijão para agricultores familiares

Na manhã dessa segunda-feira (05) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou a distribuição de sementes de milho e feijão para agricultores familiares, através das Associações Rurais. A Primeira Associação beneficiada foi a da comunidade de Piabas.

Com recursos próprios do Município, mais de 1.800 litros dos grãos serão distribuídos nas comunidades rurais. “Sabemos da importância dessa ajuda para os agricultores, por isso, fizemos questão de investir na distribuição dessas sementes. Começamos com essa quantidade e a nossa intenção é ampliar esse auxílio”, ressaltou o prefeito, Ednaldo, que ainda aproveitou o momento para apresentar a comunidade os técnicos que prestarão a Assistência Técnica Rural.

O vice-prefeito André Eloy também esteve presente no momento da distribuição e falou sobre a importância dessa ação. “Tenho certeza que essas sementes serão de grande valia para os agricultores, e a Assistência Técnica é tão importante quanto, para que se faça o plantio correto e consequentemente uma boa colheita”, disse.

Doar semente é dar condições ao agricultor de plantar, cultivar, colher o alimento e tirar o seu sustento da terra. Com essa ação estamos ajudando homens e mulheres do campo, além de incentivar o plantio de forma correta com a Assistência Técnica Rural que também será oferecida pela Secretaria”, comentou o secretário Leone Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário