Lídice presta apoio à prefeita de Cachoeira e anuncia criação de Comitê com Movimentos Negro e Feminista

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) esteve em Cachoeira, na manhã desta quarta-feira, 28, para prestar apoio e solidariedade à prefeita Eliana Gonzaga, que vem sofrendo constantes ameaças de morte e de cunho racista. A socialista, que foi eleita recentemente segunda procuradora adjunta da mulher, da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, divulgou a criação de um Comitê de ações e atos políticos, em defesa da liberdade e democracia do município de Cachoeira, localizado no recôncavo baiano.

Estou em Cachoeira, trazendo a minha solidariedade à nossa prefeita Eliana Gonzaga, que tem sido ameaçada, permanentemente, desde o período da campanha e, principalmente, após a eleição. Ameaças duras, que tiveram consequências com duas pessoas aliadas à sua campanha, assassinadas. E este é um movimento que nós não vamos deixar parado. Estamos constituindo um Comitê, em Salvador, com os Movimentos Negro e Feminista do país inteiro se manifestando”, disse.

Lídice da Mata afirma que já encaminhou essa demanda à Procuradoria da Mulher e reforça que vai lutar para que essa situação seja atenuada.

Já levei essa questão à Procuradoria da Câmara dos Deputados e, como subprocuradora, estarei lá para que possamos tomar medidas. Vim aqui [no município], trazer esse meu apoio que sempre foi constante em toda a campanha e, agora, mais ainda, à nossa querida prefeita [Eliana] e nossa vice-prefeita [Cristina Soares]. Estamos construindo esse momento de organização em Salvador, de um ato político, em defesa da liberdade e da democracia em Cachoeira”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário