Secretaria de Saúde de Cruz das Almas informa sobre a aplicação da 2ª dose da VACINA CORONAVAC

Segundo comunicado do Ministério da Saúde (MS), o Brasil enfrenta dificuldades no recebimento de insumos destinados à fabricação da vacina CORONAVAC/BUTANTAN. Essa situação ocasionou atraso na entrega do imunizante em todos os Estados e Municípios, não apenas em Cruz das Almas.

Destaca-se ainda, que até meados de março, a orientação do Ministério da Saúde era que os imunizantes destinados às 2ª doses ficassem retidos. A partir deste momento, o governo federal autorizou utilização destas vacinas destinadas à 2ª dose para a vacinação da 1ª dose dos grupos prioritários.

Diante do exposto, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece à população que a 2ª dose da vacina CORONAVAC/BUTATAN está temporariamente suspensa. Portanto, as pessoas com agendamento de 2ª dose para esta vacina devem aguardar o comunicado oficial da Secretaria de Saúde informando a chegada de nova remessa do imunizante. Ressaltamos que, pelos mesmos motivos, não há disponibilidade desta vacina (CORONAVAC/BUTANTAN) para 1ª dose.
Por fim, ressaltamos que a vacinação com a vacina Astrazeneca/Fiocruz continua acontecendo para os grupos prioritários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário