Atletas de Cruz das Almas vão disputar o Campeonato Baiano Sub-20

Dezenas de jovens atletas cruzalmenses terão a oportunidade de disputar o Campeonato Baiano de Futebol Sub-20 graças a uma parceria inovadora entre a Prefeitura de Cruz das Almas e o Doce Mel Esporte Clube. O município e empresários da região assumiram os custos para possibilitar a participação da equipe com talentos locais.

O prefeito Ednaldo Ribeiro e o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Valdo Caldas, não têm medido esforços para continuar a relação com o clube. “Como foi no Campeonato Baiano, estamos mais uma vez fortalecendo essa parceria disputando o sub-20. Quase todos os jogadores são daqui de Cruz das Almas. Estamos contribuindo para a realização do sonho desses jovens, que buscam oportunidades para investir na carreira profissional”, afirma o secretário.

De acordo com comunicado do Doce Mel, a equipe não iria participar do Sub-20, mas a Prefeitura apresentou uma iniciativa visando incentivar os atletas da cidade. Por isso, o clube decidiu apadrinhar o projeto e disputar a competição. “O clube cede o nome e o brasão acreditando que esta é uma forma de investir em jovens talentos. Porque o futebol, como todos os outros esportes, é feito de oportunidades”, diz a nota.

O diretor de esportes da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Gilvan Fera, e o preparador físico Leu foram os responsáveis pela seleção. Ao todo, o time conta com 30 jogadores, de 16 a 20 anos. Entre os selecionados estão atletas de clubes tradicionais da cidade, jovens com experiência e preparo para enfrentar a concorrida disputa.

Essa é a oportunidade que muitos desses talentos do nosso município e suas famílias sonhavam após quase 20 anos sem um clube cruzalmense na competição. O primeiro jogo do Doce Mel será no dia 23 de junho contra o Fluminense de Feira, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. A estreia como mandante no Barbosão está marcada para 04 de julho, contra o Juazeirense.

A competição começa no próximo mês e vai até setembro deste ano com 14 equipes em busca do título. O Doce Mel Esporte Clube está no Grupo 1, junto com o ABB, Bahia de Feira, Fluminense, Pituaçu, Juazeirense e Vitória. Já o Grupo 2 tem o Atlético, Bahia, Barcelona, Camaçariense, Jacuipense, Unirb e Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário