CRUZ DAS ALMAS: Obras inacabadas são denunciadas ao Ministério Público

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas - Seinfra, protocolou nesta quarta-feira (20) uma denúncia junto ao Ministério Público (MP), a representação cita a total ausência de documentos e informações das obras em andamento no município, referente aos contratos pactuados na gestão anterior.

A Seinfra fez uma visita técnica, neste início de ano, na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no local foram observados a inconclusão da obra e indícios de superfaturamento na reforma e ampliação iniciadas em 2020.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Edson Ribeiro, pretende, por meio desta denúncia, que o órgão público faça, no prazo cabível, a devida notificação ao antigo gestor, para que apresente os documentos requeridos para análise da nova equipe.

Segundo Edson, a falta de transparência da antiga gestão implica em medidas sérias como uma auditoria no setor: "A confirmação do executado com o pactuado é essencial para darmos andamento às obras, e até o momento não tivemos acesso ao projeto básico, onde consta todos os itens da contratação e demais informações, contudo, faremos o que for necessário para que tudo seja esclarecido à população e que haja conclusão de todas as obras", afirmou o secretário.
Além da UPA, diversas outras obras no município continuam paralisadas pelo mesmo motivo, conforme relacionadas em anexo (segunda imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário