CRUZ DAS ALMAS: Vereador Pedro Melo vai a Salvador lutar pela instalação das UTIs no município

No ano de 2017, depois de quase quatro anos que estava fechada, o Governador Rui Costa veio a Cruz das Almas para a reabertura da mesma. O que aconteceu foi que no dia da inauguração o governador firmou o compromisso que, bastava a Santa Casa estar preparada que ele destinaria 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo à cidade de Cruz das e outras cinco leitos pediátricos. O certo que o tempo passou e esta situação passou e esta promessa ainda não foi cumprida.

Nesta terça-feira o vereador do Partido dos Trabalhadores foi à Secretaria de Saúde do estado da Bahia, junto com os representantes da Santa Casa de Misericórdia e do deputado federal Jorge Sola para verificar a real situação e possibilidade da implantação destes leitos na cidade. Veja o que disse o vereador em sua página nas Redes Sociais:

"Em defesa da Saúde Pública! Hoje, 04 de maio de 2021, aconteceu uma importante reunião na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, com a Subsecretaria Tereza Paim e os representantes da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas. Reunião articulada pelos mandatos do Deputado Federal Jorge Solla e do Vereador Pedro Melo, teve como objetivo a ampliação dos Serviços e investimentos na Santa Casa de Misericórdia pelo Governo do Estado. Na oportunidade entregamos a indicação 468/2021 protocolada na Câmara de Vereadores solicitando providências para instalar Unidades de Tratamento Intensivo e UTI neonatal. Gratidão ao Deputado @depjorgesolla, à confiança da Santa Casa e à Senhora Tereza Paim por nos receber e encaminhar nossas demandas".

O Destaque News enaltece a luta do parlamentar, ao passo que acompanha de perto todo o movimento para a implantação destes leitos que são extremamente importantes para o atendimento do povo, principalmente neste período pandêmico.

Por: Destaque News/Rony Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário