sábado, 26 de junho de 2021

Delegacia Móvel da Polícia Civil é reformada e fará atendimentos itinerantes

Com novo padrão visual e totalmente reformado, o ônibus da Polícia Civil, onde funciona a Delegacia Móvel da Instituição, fará atendimentos especializados, entre eles, às mulheres vítimas de violência, em regiões onde não há Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam). O equipamento, antes utilizado em grandes eventos, foi preparado para neste período da pandemia suprir outras demandas da população.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito recebeu a Delegacia Móvel, nesta sexta-feira (25), no Prédio-Sede da Polícia Civil, na Piedade, e destacou a utilidade do equipamento. “Com a estrutura totalmente modernizada, nós levaremos este equipamento a regiões onde não dispomos de DEAMs, com equipes especializadas a bordo, para que as mulheres vítimas de violência possam registrar a sua ocorrência com toda privacidade e acolhimento necessário”, afirmou.

Adquirido em 2014, durante a Copa do Mundo, a Delegacia Móvel agora conta com nova estrutura interna e novos equipamentos com tecnologia de ponta, para os registros de ocorrências e outras atividades de uma delegacia. Além das baias de atendimentos, um cartório e sala do delegado, a área interna também conta com uma copa, banheiro e uma cela para custódia temporária. Novos toldos e cadeiras também oferecerão conforto aos usuários do serviço que aguardarem na área externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário