sexta-feira, 18 de junho de 2021

São João Dendicasa: campanha da Prefeitura vai manter viva a tradição junina

Para incentivar a população a seguir as orientações das autoridades sanitárias, mas sem deixar de comemorar a data em casa com suas famílias, a Prefeitura de Cruz das Almas lançou a campanha São João Dendicasa. O projeto foi planejado em três eixos: conscientização contra a covid-19, fomento à economia local e São João virtual com lives.

As apresentações online do São João Dendicasa começaram no dia 12 de junho na Live Dia dos Namorados com os cantores Levy Emmanuel e Rito Negrão. “Esse é o período do ano mais esperado na cidade. Por isso, queremos resgatar a memória cultural da época e dar esperança de que vamos superar esse momento sem as festas. Nosso objetivo é manter viva a tradição junina durante a pandemia”, afirma o prefeito Ednaldo Ribeiro.

De 20 a 24 de junho, uma série de lives de forró com artistas locais vão agitar o arraiá de cada família. Estão confirmados para o show virtual do São João: Tripé de Salomão, Edinho Silva, Banda Orquestra Forró Metal, Filipe Ramos, Chico Almeida e Banda Fogueira Acesa, Banda Moura Brasil, Bando Cavalos do Cão, Laços do Forró, Forrozão do Galego, Alexandre Pio e Banda Chinelo com Meia. As lives serão transmitidas pelo canal da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas no Youtube.

O Governo de Cruz também está realizando uma feira de artesanato, que começou no dia 16 e vai até o dia 23 de junho, em frente ao Paço Municipal. Além disso, serviços e produtos de pequenos comércios, de microempreendedores e de agricultores familiares estão sendo divulgados através das plataformas digitais da Prefeitura.

Ednaldo acredita na parceria direta com o setor privado para aquecer a economia local e apoiar a geração de renda no período junino. “A ideia é usar as redes sociais da Prefeitura para anunciar os produtos e dar visibilidade nos meios de comunicação. Essa é uma maneira de fomentar o consumo interno para diminuir o impacto do cancelamento das festas no município”, explica o prefeito.

Em contrapartida, as ações de fiscalização e sobre a importância das medidas de proteção contra a covid-19 serão intensificadas. Uma campanha publicitária alerta para a necessidade de usar máscara, higienizar as mãos, não promover ou participar de aglomerações, não receber visitas e não acender fogueiras nem fogos de artifício. Equipes estarão no centro da cidade e nos bairros para orientar a respeito dessas medidas de segurança.


Lives São João Dendicasa - Programação de 20 a 24 de junho


20/06

15h - Tripé de Salomão

16h - Edinho Silva


21/06
19h - Banda Orquestra Forró Metal

20h - Filipe Ramos


22/06
19h - Chico Almeida e Banda Fogueira Acesa

20h - Banda Moura Brasil


23/06
19h - Bando Cavalos do Cão

20h - Laços do Forró


24/06
15h - Forrozão do Galego

16h - Alexandre Pio

17h - Chinelo com Meia

Transmissão pelo YouTube Prefeitura Municipal de Cruz das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário