sexta-feira, 23 de julho de 2021

CRUZ DAS ALMAS: Embrapa Mandioca e Fruticultura disponibiliza formulário para cadastro de interessados em bolsas do CNPq

Desde 2019, está vigente um convênio da Embrapa — Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento — com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que prevê a solicitação de Bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora em projetos financiados com recursos da Embrapa. Para ajudar no processo de seleção dos candidatos às bolsas autorizadas em 2021, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA) elaborou um formulário para cadastramento de interessados.

A ideia é gerar uma base de candidatos com suas informações sobre formação acadêmica, experiência e interesses de atuação. Essa base ficará à disposição dos orientadores e coordenadores (líderes) dos projetos, responsáveis pelas bolsas junto ao CNPq, e servirá como fonte de consulta opcional para seleção de candidatos a serem entrevistados, conforme julgamento e conveniência dos próprios orientadores.

O formulário ficará aberto para recebimento das manifestações de interesse em fluxo contínuo, visto que não há uma data única de seleção e implementação das bolsas, dependendo, assim, da necessidade de cada orientador. "É preciso deixar claro que, ao preencher o formulário, o interessado se coloca disponível como candidato à bolsa. No entanto, o preenchimento não lhe garante o contato da Unidade nem a concessão da bolsa, que ficam a cargo da decisão dos orientadores e dos líderes de projeto", pontua o secretário-executivo do CTI, Márcio Canto.

As condições mínimas para manifestação de interesse são: ter nível médio completo e currículo Lattes cadastrado e atualizado no CNPq. Na introdução do formulário, constam as modalidades de bolsas disponíveis.

Acesse aqui o formulário em
 https://forms.gle/pcrH8TRN8EvFnF2Y6

Nenhum comentário:

Postar um comentário