CRUZ DAS ALMAS: Prefeitura divulga novas datas para o retorno das aulas semipresenciais

A Prefeitura de Cruz das Almas decidiu adiar a volta às aulas semipresenciais nas escolas da rede municipal. As aulas híbridas do Ensino Fundamental II, que iniciariam na próxima segunda-feira (02), terão uma nova data para o recomeço.

Segundo a secretária de Educação Geisa Novaes, a decisão levou em conta a opinião dos pais e profissionais de educação do município. "Fizemos uma consulta com os pais e responsáveis dos alunos para saber a quantidade de estudantes que teríamos nas aulas presenciais por unidade escolar. O número foi baixíssimo. No CEC, por exemplo, apenas cerca de 30 alunos optaram pelo retorno. Por isso, nós vamos prorrogar o início das aulas híbridas", explicou a titular da pasta.

O novo calendário começa no dia 30 de agosto, com o retorno das turmas do Ensino Fundamental II. As escolas do Ensino Fundamental I voltam a receber os alunos 15 dias após e a Educação Infantil só reiniciará as aulas no final de setembro.

Com as novas datas, a Secretaria de Educação continuará implementando todas as medidas de segurança necessárias nas unidades escolares e também fará a distribuição do kit alimentação escolar para as crianças da Educação Infantil a partir do dia 09 de agosto.
Além disso, a secretária acredita que no final de agosto a comunidade escolar estará mais confiante. "Grande parte dos professores e demais profissionais de educação já terão recebido a segunda dose da vacina contra a covid-19. Dessa forma, todos ficarão mais protegidos e os pais vão se sentir mais seguros com o retorno das aulas semipresenciais", conclui Geisa Novaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário