quinta-feira, 8 de julho de 2021

Em 15 minutos, Graer presta socorro a paciente com câncer

Os fortes ventos e a chuva que atingem a capital baiana não impediram que, de forma rápida, policiais do Grupamento Aéreo da PM dessem apoio a equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante o socorro de um homem de 53 anos, na tarde da quarta-feira (7). Ele estava numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Ilha de Bom Jesus dos Passos, quando passou mal e precisou do resgate até Salvador.

Sem condições de trazer o paciente, que é portador de um câncer na língua e estava bastante debilitado, através da ‘ambulancha’ - embarcação que presta socorro pelo mar – o Samu acionou o Graer, pois o paciente teve uma rápida queda de pressão, estava com hipotermia e batimentos desacelerados.

O nosso helicóptero Guardião 1 demorou cerca de 15 minutos para fazer o socorro. No Graer possuímos um policial que atua como médico, que durante o trajeto acompanhou o homem, dando atenção no atendimento pré-hospitalar”, contou o comandante da unidade, tenente-coronel Wolney Santos Almeida.

A aeronave pousou na sede do Graer, próximo ao aeroporto de Salvador, onde socorristas esperavam com uma ambulância para levar o paciente ao Hospital Geral Roberto Santos (HRS), centro de saúde que dá suporte nos atendimentos de pessoas com câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário