Usina Asfáltica de Cruz das Almas é inaugurada com presença do Ministro da Cidadania

Na manhã deste sábado (31) a Prefeitura de Cruz das Almas inaugurou a Usina Asfáltica, localizada na Travessa Getúlio Vargas. O Ministro da Cidadania João Roma esteve no evento acompanhando a inauguração junto com o prefeito Ednaldo Ribeiro e o vice-prefeito André Eloy e reafirmou o compromisso com os projetos da cidade.

O Ministro também destacou a importância da usina asfáltica para os novos projetos de melhoria na infraestrutura e anunciou o apoio para a construção da nova Avenida Crisógno Fernandes. “Sem dúvidas, a usina é um avanço na infraestrutura do Município. Estamos trabalhando por um projeto de desenvolvimento ambicioso para Cruz das Almas, cidade que eu tenho um carinho especial e amor por essa terra. Quem anda por aqui já vê uma outra cidade nesses sete meses do novo governo”, revelou Roma.
Com capacidade de produção de 100 toneladas de asfalto por dia, a unidade vai dar mais agilidade à pavimentação de ruas em todo o Município. “Esses equipamentos estavam abandonados há anos. Quando nós assumimos, buscamos as condições para colocar a usina em funcionamento e o apoio de João Roma foi fundamental para isso. É gratificante estar aqui junto com o Ministro entregando esse maquinário de grande importância. A usina era um anseio de muitos anos da população e hoje é realidade”, afirmou o prefeito Ednaldo Ribeiro.
Apesar de ter sido inaugurada hoje, a usina está em operação desde o dia 24 de julho. A Rua Artur Silveira, nas proximidades da Feira Livre da Praça do Lavrador, foi a primeira a receber o asfalto produzido na unidade. Em breve, a Prefeitura pretende pavimentar outras ruas da região central da cidade e também de bairros sem calçamento. Os estudos de viabilidade técnica das obras estão sendo feitos.
A instalação da unidade foi uma parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas e Planejamento e Desenvolvimento Econômico. “Esse é um momento de muita felicidade. É um marco histórico do Município. Agradeço a toda equipe que trabalhou aqui e realizou essa obra”, comentou o titular da SEPLAN, Euricles Neto.
Além do Ministro da Cidadania, a cerimônia contou ainda com a presença dos secretários do governo municipal, dos vereadores Raimundo de Gino, Barriga da Oficina, Camila Moura, Nádia Moura e Maria Cedraz, do prefeito de Governador Mangabeira Marcelo Pedreira, além de outras lideranças políticas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário