CRUZ DAS ALMAS: Campanha "Agosto Dourado" conscientiza sobre a importância do aleitamento materno

Para incentivar o aleitamento materno, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde está participando da campanha Agosto Dourado. O mês é dedicado para a conscientização sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de idade do bebê.

As unidades de saúde prepararam debates e outras atividades ao longo do mês para discutir o tema com a sociedade. Nessa semana, as Unidades de Saúde, realizaram rodas de conversa com as gestantes que fazem acompanhamento pré-natal nas unidades. Na Unidade do Vilarejo, por exemplo, nesta quinta-feira (12), mais de 10 mulheres participaram da atividade de orientação que teve o objetivo de tirar dúvidas e incentivar o aleitamento.

“No leite materno tem tudo que o bebê precisa. A amamentação exclusiva nos seis primeiros meses fortalece a imunidade e reforça o laço afetivo da mãe com a criança, além de trazer vários outros benefícios para a saúde”, explica a enfermeira gerente Dandara Coni.
Nos últimos anos, por diversos motivos, muitas mães têm substituído a amamentação por leites artificiais. Por isso, o movimento surge da necessidade de conscientizar as famílias e proteger o direito ao aleitamento, que é garantido às crianças.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, até os seis meses não é recomendado que os bebês consumam outros tipos de alimentos, incluindo água. Após essa idade, o aleitamento deve continuar, no mínimo, até os dois anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário