sábado, 21 de agosto de 2021

CRUZ DAS ALMAS: Vereador Ricardo Pinheiro encontra medicamentos fora do prazo de validade; Prefeitura emite Nota de Esclarecimento

Após denúncia feita pelo vereador Ricardo Pinheiro (PP), a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da sua Secretaria de Saúde, emitiu uma Nota de Esclarecimento a respeito dos remédios com prazo de validade vencidos. A descoberta foi feita na última quinta-feira, 19, durante uma fiscalização feita pelo parlamenta no Almoxarifado Geral da Secretaria de Saúde. Segundo o edil, uma denúncia será encaminhada ao Ministério Público Federal, pois esses medicamentos são adquiridos com recursos federal.

Veja abaixo a integra desta Nota:



Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde informa que há um controle rigoroso na inspeção dos medicamentos e materiais hospitalares. Semanalmente é feita a verificação de validade e ao detectar insumos e medicamentos com o prazo de validade expirando, os mesmos são retirados para descartes.

Vale ressaltar que os insumos biológicos não podem ser desprezados em qualquer lugar. Esse descarte precisa acontecer de forma segura, pois não é lixo comum.

Aguardando o recolhimento, os insumos estavam em um palete separado e lacrados, justamente para descarte, como foi verificado pelos vereadores.

Importante esclarecer ainda que, esses insumos em momento algum foram distribuídos nas unidades de saúde para consumo e que a população não ficou em falta desses materiais.

A Secretaria de Saúde assegura o compromisso e a responsabilidade com a população, sempre prezando pelo melhor e mais humanizado serviço oferecido pelo sistema de saúde do Município.


Secretaria Municipal de Saúde
Ascom - Prefeitura de Cruz das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário