Deputado Robinson Almeida celebra inauguração de Serviço de Apoio ao Empreendedor em Santo Antônio de Jesus

O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida (PT), destacou a importância do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) para o fortalecimento da economia em Santo Antônio de Jesus. O equipamento é entregue nesta quinta-feira (12) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, a unidade tem como objetivo oferecer serviços de orientação e apoio técnico aos Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O SAE oferece os serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos. Em sua unidade, o empreendedor será capacitado com informações mercadológicas e orientações sobre registro e legalização de empresas. Esses novos ambientes multifuncionais também contam com serviços da Juceb, Ibametro e Desenbahia e funcionará dentro do SAC.

"Esse é um equipamento importante que, com certeza, auxiliará os empreendedores de Santo Antônio de Jesus, com orientações técnicas e troca de informações que fortaleçam a atuação de sua atividade econômica no município, ajudando na geração de postos de trabalho e renda. Uma iniciativa, portanto, muito importante do Governo do Estado para nosso município que com certeza vai ajudar a pontencializar a economia local", afirmou Robinson Almeida.

A partir de um convênio assinado entre o Governo do Estado e o Sebrae, no mês de maio, os empresários de pequenos negócios também passam a contar com uma cartela de serviços e soluções práticas para seus negócios.

No Brasil, pequenos negócios geraram 70% dos empregos com carteira assinada no 1º trimestre de 2021. De acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas criaram três vezes mais postos de trabalho do que os médios e grandes negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário